Por mais de 80 anos, a ExxonMobil está presente no segmento de lubrificantes para camiões de transporte e de obras públicas. Na verdade, Mobil Delvac atende às necessidades de fabricantes e "players" no mercado de veículos comerciais. Esta é a marca utilizada em fábricas e oficinas das maiores fabricantes de motores de camião: em prova disso pode-se afirmar que, os cinco primeiros fabricantes de veículos para obras públicas e transporte no mundo optaram por Mobil Delvac.
A empresa Lubrigrupo distribui e comercializa toda a gama de lubrificantes de motor Mobil Delvac. Pomos ao dispor dos nossos clientes lubrificantes de bases sintéticas que contribuem para prolongar a vida útil do motor e o intervalo de muda do óleo.
Para saber mais sobre possíveis aplicações, consulte o guia para a selecção de produtos automóveis para veículos comerciais. |
Os lubrificantes sintéticos do motor tendem a ter desempenho superior, particularmente em termos de fluidez a baixas temperaturas, a estabilidade em alta temperatura e protecção contra a formação de depósitos. Estas propriedades ajudam a reduzir o desgaste de peças e economizar combustível, prolongando a vida útil do motor.
Os lubrificantes sintéticos são especialmente concebidos para suportar extremas pressões e temperaturas que são apanágio nos motores mais recentes. Flúem muito mais facilmente do que os lubrificantes minerais convencionais, proporcionando uma grande protecção do motor. Na fase de arranque, a circulação do óleo mineral em todo o circuito é mais lenta, resultando daí peças mal lubrificadas, originando abrasão e, causando obviamente um maior desgaste.
Outra vantagem dos lubrificantes sintéticos: eles podem reduzir o consumo de combustível. Durante a fase de aquecimento dum motor em condições normais, a baixa temperatura os lubrificantes minerais são mais viscosos que os lubrificantes sintéticos e têm um fluxo inferior. E porque este factor leva à dissipação de determinada potência, o motor consome naturalmente mais combustível para produzir o mesmo trabalho. Devido à sua baixa viscosidade quando frio, um óleo sintético flui mais facilmente, permitindo que o motor possa alcançar a máxima eficiência com maior celeridade.
Saiba mais em: www.mobil.com